Regresso às Aulas 📚 (material escolar)

23:15

Olá moons! Como tinha anunciado no Facebook do blog, hoje vai começar a semana dedicada ao regresso às aulas! Vai ser uma sequela de posts com o mesmo tema principal: o feliz  (ou infeliz 😝) regresso às aulas.


E o primeiro post desta sequela, como seria óbvio, é sobre a escolha e compra do material escolar.
Como ando na faculdade, comprei o material pensando nas minhas necessidades. Mas, como não mudei muito os meus hábitos em relação a este tema e em comparação ao secundário, o que comprei para mim serve perfeitamente de exemplo para qualquer outro ano escolar.

Começo por dizer que, comprei tudo nos Supermercados Continente e nas Lojas Note.

🌙Então, eu uso cadernos para as minhas cadeiras (disciplinas), pois acho muito mais prático do que andar com folhas soltas em dossiers. Como gosto de tirar o máximo de apontamentos que consigo e, se possível, fazer as minhas próprias sebentas, para mim, esta é a melhor maneira. Há quem use tablets para o mesmo efeito, mas eu não considero fácil nem prático porque, os meus professores falam muito rápido, raramente escrevem alguma coisa nos quadros e também, por vezes, temos que fazer esquemas e, só com o tempo que perdia para procurar as coisas, perdia-me no discurso. Também gosto de dividir os cadernos para não carregar tanto peso. Portanto, e por enquanto, esta é a melhor maneira para mim.

Este ano comprei estes da Oxford que estavam em promoção. É verdade que, mesmo em promoção, estes cadernos não são baratos, mas compensam pela qualidade. E, desta vez, decidi investir mais em cadernos pois os mais baratinhos deixam passar tinta de uma página para a outra e isso enerva-me profundamente! (Desabafo 😂).
Estes têm, também, a caraterística de terem a capa inquebrável, o que é muito bom!


🌙Como tinha de comprar uma lapiseira nova, pois não uso lápis, quando vi este pac da Maped com 3 lapiseiras e tão barato, não pensei duas vezes! O número das minas é o 0.7. Não gosto das de 0.5 porque se partem facilmente.

Quanto às  borrachas, também aproveitei este pac baratinho da Maped (as promoções este ano no Continente estão maravilhosas!); E são pequeninas, o que é ótimo!


🌙Em relação às esferográficas, escolhi estas porque não tinha as que costumo usar. E como as outras eram, ou muito caras ou muito fracas, optei por estas da Milan que parecem bastante boas. E em relação ao corretor, optei por este pac, também ele em promoção. O que gostei mais nestes corretores foi o seu tamanho. Não são gigantes nem anões e ocupam pouco espaço no estojo, o que é muito importante para quem tem um pequeno, tal como eu.

Esta esferográfica tem uma particularidade. Quando a comprei pensei que tinha uma borracha específica para apagar a tinta da caneta, mas depois descobri que não. 
Num dos lados tem a esferográfica.
E no outro, tem uma espécie de borrachinha que serve para substituir o dedo no touchscreen dos aparelhos tatéis.


🌙E claro, comprei os tão usados e importantes, sublinhadores e post-its (Direito 4ever 😂).
Quando descobri este bloquinho de post-its e marcadores de página, apaixonei-me! É muito mais prático de transportar! É, definitivamente, um Must Have!!


Não comprei mais nada porque tenho dos anos anteriores e, como estão em bom estado, não havia necessidade de gastar dinheiro no mesmo.

☡Nestas coisinhas gastei entre 20 a 25€.


O tempo está a escassar, vocês já compraram o vosso material? Contem-me tudo nos comentários e, caso tenham alguma dúvida, perguntem também lá. E já sabem, partilhem!


I HOPE YOU ENJOY IT! HAVE FUN IN MY ROOM! 🌙

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário! Responderei a todos, com todo o carinho.🌙