Regresso às Aulas 📚 (dicas para seres um bom aluno!)

23:14



Olá moons! Para a 5a parte desta sequela (já estamos a acabar), decidi tornar-me ainda mais útil e revelar-vos as 5 dicas de ouro para o sucesso escolar. Sei que, tal como eu, já devem ter visto ou ouvido algumas por aí mas, sinceramente, eu achei-as um pouco surreais. Portanto, hoje vim ser realista, e dar-vos dicas que eu própria tento usar.



🌙1. (E a mais importante de todas!) Tenta não deixar matéria para trás. Caso contrário, fica muito difícil voltares a entrar no ritmo certo.


🌙2. (A típica lengalenga, mas o que é certo é que é verdade.) Não faltes às aulas e tenta estar com o máximo de atenção possível. As aulas, quer gostes dos professores ou não, quer gostes da escola quer não,  são o essencial e o núcleo de uma boa aprendizagem. Se tentares estar o mais atento possível, verás que ficará sempre alguma coisa na tua cabeça.


🌙3. Organiza-te! Teres o teu material escolar bem organizado e limpo, torna o teu estudo muito mais fácil, e até te dá uma melhor motivação para estudares.


🌙4Divide bem o teu tempo. Lembra-te que, com um pouco de esforço,  consegues ter tempo para tudo. Tanto para te divertires, como para estudares.


🌙5. Mentaliza-te que tens que estudar com antecedência! Deixa a preguiça de lado e a ideia de que, se estudares somente no dia anterior ou durante 2 ou 3 dias antes do teste, consegues absorver a matéria toda e conseguir alta nota ou a suficiente para uma positiva. Tem em atenção que, maior parte das vezes, essa tática vira para o torto e que, também, estás a deitar fora a possibilidade de teres melhores notas.


Estas são as 5 dicas que considero de ouro e, digamos, realizáveis.
Espero que vos seja útil e, já sabem, lutem contra a preguiça que habita em vocês!


I HOPE YOU ENJOY IT! HAVE FUN IN MY ROOM! 🌙

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário! Responderei a todos, com todo o carinho.🌙