Regresso às Aulas 📚 (uma receita Gourmet de Universitários)

23:53

Olá moons! Aqui está a 3a parte da nossa sequela de Regresso às Aulas. Entusiasmados?! Aposto que sim! Para alguns de vocês, sei que irá ser uma grande mudança de vida, por isso, aqui estou eu para dar alguma ajuda, pois já passei pelo mesmo (e continuo a passar!). E sei que, um dos maiores "problemas" com que os futuros estudantes universitários se irão deparar será, na cozinha. Mas calma! Com o tempo e com a necessidade, sempre se aprende a fazer alguma coisa.

De certeza que já ouviste falar da típica comida de universitário, que consiste em, muitos enlatados, massa e arroz 😂. E, se fores um caso como o meu, que praticamente não sabia cozinhar nada (vergonha em mim), vais ter de aprender a lei do "desenrascanço". Ainda hoje não sei fazer aqueles pratos muito rebuscados mas, este ano, quero aprender e melhorar a minha comida.

No meio do meu desenrasque, "inventei" um prato bastante simples e rápido que, sem me gabar, todos os meus amigos que já provaram, adoraram. E tem a vantagem de parecer uma receita muito complexa, mediante o que se pode fazer com enlatados 😝. Como sou uma boa amiga, decidi revelar-vos a minha receita, a fim de vos dar um ajuda com este grande bicho de sete cabeças que é a cozinha!
Ingredientes (para 1 pessoa):
Azeite
1 cebola
Polpa de tomate (em garrafa ou 1 pacote)
1 pacote de massa Macarrão (daquela maior e riscada)
Sal Grosso 
2 latas de atum
1 cenoura 
1 lata de milho doce
1 lata de ananás em caldo
(Também se pode acrescentar ingredientes extra, como por exemplo, azeitonas)

Preparação: 
🌙1°Faz-se o refogado, colocando azeite e cebola picada na panela.
🌙2°Quando o refogado estiver pronto (cuidado para não queimar), acrescenta-se bastante polpa de tomate (eu gosto de deitar quase meia garrafa. Deve equivaler a quase 1 pacote inteiro de polpa.).
🌙3°Aos poucos, junta-se a água e vai-se mexendo, para tudo se unificar.
🌙4°Quando estiver a medida certa de água (nem muita nem pouca, pois deseja-se que o molho fique grossinho), deita-se a massa (cuja quantidade difere de panela para panela e da quantidade de pessoas) e uma "mão cheia" de sal.
🌙5°Quando a massa estiver quase cozida, adiciona-se o atum e a cenoura raspada.
🌙6°No final, quando a massa está no ponto e depois de se desligar o fogão, deita-se 5 colheres (de sopa) de milho e 3 ou 4 rosquinhas de ananás  partidas aos bocados (mais ou menos).
🌙7°Mistura-se tudo e deixa-se repousar durante uns 3 minutos.

E está pronto a servir!
(Em média esta receita fica pronta em 15-20 minutos.)


Espero que esta receita possa ser tão útil para vocês como é para mim!
E já sabem, calma na cozinha, pois ela não morde! E, se for preciso, pede ajuda a alguém, sem vergonhas. Toda a gente sabe que não és o único caso no mundo de alguém que vai para a Universidade sem saber cozinhar!


I HOPE YOU ENJOY IT! HAVE FUN IN MY ROOM!🌙

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu já sabia cozinhar mais ou menos quando fui para a Universidade mas sei o que é a lei do desenrasca. No meio de exames, frequências e vida académica não há tempo para grandes cozinhados.

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente! É complicado e temos de aprender a viver com isso da melhor maneira! Obrigada pelo comentário 🌙😚

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário! Responderei a todos, com todo o carinho.🌙