Passeando por Coimbra🌙

01:06

Olá moons! Hoje decidi trazer para o blog um pouco da minha cidade do coração, aquela que me acolheu de braços abertos e que, por sinal, é uma das cidades mais bonitas do nosso país. Como sabem, eu estudo na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e, portanto, essa é a minha morada hà já 1 ano. Então pensei, "porque não fazer uma pequena "viagem" pelos sítios que ainda não conheço de Coimbra?!". E claro que, não poderia deixar de levar o blog comigo, para vos poder mostrar tudo!

Escolhi dois lugares onde já queria ir à bastante tempo.

🌙Primeiro, fui visitar o tão conhecido Parque Verde do Mondego. Adorei, e com certeza que, voltarei lá! Gostei muito do facto de ser mesmo um espaço enorme e verde, perfeito para passear num final de tarde ou para fazer exercício físico ao ar livre. Tem, também, uma ponte de passagem para peões que atravessa o mondego que é, absolutamente, maravilhosa! Para além disso, o sítio onde se encontra o parque (à beira rio) e a vista que tem, transmite uma enorme calma. É um sítio ideial para carregar baterias!


🌙Por fim, fui conhecer o Penedo da Saudade. Outro lugar maravilhoso, com uma vista incrível! Um ótimo sítio também para passear, e uma paragem obrigatória, para quem visita a cidade. É um parque e miradouro, construído em 1849, onde se encontram espalhados pelo penedo inúmeros textos inscritos em pedras, tais como, poemas de amor e dedicatórias ligadas à cultura Coimbrã e à sua, tão conhecida, Universidade. É, sem dúvida, um lugar histórico e encantador!


🌙Outros lugares interessantes para visitar:
  • Jardim Botânico de Coimbra.
  • Quinta das Lágrimas.
  • Jardim da Sereia.
  • Zona histórica de Coimbra  (Baixa; Sé Velha; Sé Nova; etc.).
  • E, claro, a Faculdade de Direito de Coimbra.


Foi esta a minha "viagem" pela cidade dos doutores e dos amores! E vocês, já visitaram algum destes lugares? Contem-me tudo nos comentários!


I HOPE YOU ENJOY IT! HAVE FUN IN MY ROOM!🌙

You Might Also Like

3 comentários

  1. Adorei as fotos, que paisagens fantásticas! Continua assim linda ;)
    Beijinhos ♥

    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por todo o apoio querida! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. que corpo tao bom que te tens... essas pernas tiram-me do serio

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Responderei a todos, com todo o carinho.🌙