A minha rotina de limpeza facial🌙

22:19

Olá moons! Hoje trago o meu primeiro post sobre Beleza. E o primeiro não podia deixar de ser uma rotina de limpeza facial pois, para mim, é a base de tudo e o mais importante. Não nos podemos preocupar somente em fazer uma maquilhagem que esconda as nossas imperfeições, e não ter cuidados nenhuns com a nossa pele, que é o órgão que acompanhará o nosso envelhecimento e, claro, todos gostam de ter uma pele saudável! E o mesmo é para os meninos, pois eu acho que eles se deviam preocupar com isso também, porque, não é vergonha nenhuma um homem querer cuidar de si e da sua imagem. Até está muito na moda, ultimamente!

Vou apresentar uma limpeza muito simples e fácil de executar que só tirará, no máximo, 10 minutos do teu tempo. O que é muito bom para pessoas um pouquinho preguiçosas, tal como eu!

Estes são os produtos que uso atualmente e recomendo-os plenamente! Maior parte deles são da Garnier, pois eu confesso que adoro esta marca e uso-a praticamente para tudo: para o rosto, corpo e até para o cabelo. 


Como eu sou boa amiga, vou explicar como funciona este processo, passo a passo:

🌙 Limpo o rosto com a àgua micelar tudo em 1 da Garnier. Ela é ótima porque desmaquilha, limpa e tonifica, o que poupa tempo e dinheiro na compra de outros produtos.


🌙 Esfrego o rosto com àgua para aplicar o Pure Active 3 em 1 da Garnier. Também é um produto muito bom pois ele limpa, exfolia e é, também, uma máscara. É próprio para peles oleosas, que é o meu caso, e com imperfeições. É muito importante utilizar produtos apropriados aos diferentes tipos de pele. Se a tua pele não é oleosa, este produto não é próprio para ti, por isso, procura um outro que seja apropriado. Por exemplo, se tens a pela seca, procura produtos que digam que é para esse tipo de pele.

Atenção que só é recomendado exfoliar a pele 2-3 vezes por semana.


🌙 Depois da máscara/exfoliante e ainda com ela aplicada, eu utilizo esta máquina de limpeza muito útil e funcional. Ela está muito na moda, agora já começa a aparecer em qualquer loja que venda este tipo de produtos. Eu já a tenho à bastante tempo, talvez 1 ano ou 2, e compreia-a na Oriflame.

Modo de utilização: com a máscara aplicada e ainda húmida, passo a máquina de limpeza no rosto com movimentos circulares. Esta já tem um tempo programado, mas no mínimo, durante 3 minutos. Depois deixo secar a máscara durante outros 3 minutos e é só tirar o produto com água. Uma dica: retirar o exfoliante com "algodão às rodelas" (não sei se é o nome correto, mas é assim que chamo).

Para quem não tem esta máquina, não te preocupes! Massajares o exfoliante no rosto com as pontinhas dos dedos também é muito eficaz.


🌙 Com o rosto já lavado e limpo, passo este creme hidratante + matificante, também ele da Garnier e, mais uma vez, recomendo um próprio para o teu tipo de pele. Este é, também, para peles oleosas a mistas.

Regularmente troco este creme pelo Bio Oil. Penso que ainda não é um produto muito conhecido, mas tem diversos fins. Eu já o experimentei para alguns deles mas, sinceramente, só o achei excelente para as marcas. Neste caso, uso para as marcas do rosto. (Para saber mais sobre este produto, clicar aqui).


🌙5° No final do processo de limpeza utilizo este creme fantástico que veio mudar a minha vida! Neste caso, as minha borbulhas! Para quem tem acne, ou problemas com borbulhas rebeldes que teimam em não sair, tal como eu ultimamente, recomendo vivamente a gama Benzac. Eu apenas uso este produto porque não sou um caso grave de acne, mas para quem o é, acho que a gama completa te vai ajudar muito!
(Podes encontrá-lo nas Farmácias).

Atenção: Aplicar somente nas zonas afetadas. É um produto muito forte, não pode ser utilizado como um creme de rosto normal, nem todos os dias.


Aqui estão as minhas dicas para vocês. Já usam algum destes produtos? Comentem para eu saber e no caso de terem alguma dúvida.


I HOPE YOU ENJOY IT! HAVE FUN IN MY ROOM!🌙

You Might Also Like

4 comentários

  1. Também adoro os produtos da Benzac. Quando tenho uma crise daquelas recorro sempre ao creme!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, a gama é ótima! Como eu disse, ainda só experimentei este, mas imagino que o resto da gama seja igualmente fantástica!

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário! Responderei a todos, com todo o carinho.🌙