《III》Motivação por Rosana Silva.

21:31

Olá moons! Depois de 1 mês sem esta rubrica, cá está a rosana, novamente, para nos (re)lembrar daquilo que é realmente importante nesta nossa vida efémera.
Vou ser um pouco imparcial e dizer que este é, até agora, o meu texto favorito. Transparece completamente a Rosana e demonstra perfeitamente a força e a garra que esta pequena (de altura) e jovem mulher, tem.
Tenho muito orgulho nela e estou muito grata por a poder ter na minha vida.

Leiam com muita atenção e sintam cada palavra.
O regresso

"Demorei um bom tempo a escrever este texto, talvez por ser um assunto delicado para mim.
Há 2 anos que não ia a Angola. Fui nestas férias, sem grandes expetativas mas com alguma fé; com alguma esperança que a vida tivesse sofrido alguma mudança.
É difícil não estarmos em concordância com nada em relação ao nosso país, e é difícil não podermos falar sobre isso, não podermos desabafar sobre isso e termos que seguir, calados. E assim sigo, guardando um amor eterno pelo meu país, mas contrariada com ele.
A viagem para Luanda, no entanto, foi uma lufada de ar fresco que serviu para me acordar um pouco mais para a vida. Após dois anos de faculdade e sem ver a minha família, comecei a desgastar-me ainda mais, até já me questionava o porquê de ter vindo para Portugal. Já não me lembrava do que me tinha trazido a esta maravilhosa oportunidade.
Cheguei a Luanda numa semana de eleições, sendo sempre esta, uma semana com alguma tensão. No entanto, e para meu espanto, as eleições foram super calmas e ordenadas, pelo menos foi o que transpareceram. É difícil estar longe mas, também é muito difícil regressar e sentir que o pobre está mais pobre e o rico mais rico, que os preços sobem numa inflação descontrolada e os salários permanecem básicos. Querer fazer, querer falar, mas ter que se acobardar, pois há certos momentos em que mais vale ficar em silêncio..
Voltei ao mundo, voltei a uma realidade que já não esperava sequer existir mas, ao chegar, ela revelou-se a mim e mostrou-me que ainda se mantinha intacta. Aí percebi que vim para Portugal porque o meu futuro está nas minhas mãos, porque quando surge uma oportunidade temos que agarrá-la e lutar para a não deixar fugir. Então agradeci, por estar aqui, por estar feliz e comprometi-me comigo mesma a dar o meu melhor e, assim, realizar o meu sonho de me formar em Direito para lutar pela justiça!
Isto porque não deveríamos ser calados pela injustiça, pela corrupção, devíamos poder dizer mais, porém e como disse, o silêncio torna-se, por vezes, um grande aliado! Contudo, ainda me resta uma esperança.
Onde quer que vá, levo Angola no meu coração e no que puder contribuir, sem olhar para trás, assim o farei. Tenho uma família bonita mas complicada, assim como tantas outras mas, preciso deles e eles um dia precisarão de mim e, por isso, não é momento de parar no tempo porque o tempo nunca parou para mim!
Decidi voltar e voltar consciente de que a vida exige muito mais, que tenho que deixar de lado o mínimo e começar a pensar em ultrapassar o máximo! Ás vezes, as pessoas não têm noção da sorte que têm.

Queixa-te menos e faz um pouco mais, por ti e pelo mundo!"




➡ Para conheceres mais trabalhos da Rosana, visita a sua página no facebook (Clicar aqui).
A Rosana criou, recentemente, uma conta no Instagram, com o nome de "efeitometamorfose". Lá poderás encontrar imagens com frases inspiradoras e alguns textos escritos, tudo da sua autoria (Clicar aqui).


Caso tenhas alguma dúvida, dificuldade, ou apenas algum comentário a fazer, é só escreveres em baixo (na caixa dos comentários) que eu, ou a Rosana, teremos todo o gosto em responder.



I HOPE YOU ENJOY IT! HAVE FUN IN MY ROOM!🌙

You Might Also Like

9 comentários

  1. Optimo! Parabéns Rosana! nunca esquece "Força,Foco e Fé"

    ResponderEliminar
  2. É mesmo verdade, às vezes não sabemos a sorte que temos na vida. Segui o blog!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/10/my-favorite-watches.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Muito obrigada e sê bem-vinda!
      Beijinhos 😚🌙

      Eliminar
  3. Cara, que texto lindo! E é exatamente isso, não podemos deixar as coisas ruins do mundo nos pararem, afinal, é exatamente isso que os corruptos e injustos querem que a gente faça, né?
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  4. Parabens Rosana :)
    https://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Responderei a todos, com todo o carinho.🌙