Fátima.

14:09

Olá moons! Então, como está a ser o vosso regresso às aulas? E, para os que se estão a adaptar a uma nova realidade, está tudo a correr bem? Espero que sim!
Vai já fazer 2 semanas que tudo (re)começou, o que equivale ao tempo que voltei para Coimbra. Contudo, e antes de lá chegar, fiz um desvio impensável e muito desejado, visto que eu já não ia lá há cerca de 3 anos e os meus pais há uns anos bem mais largos. Facto que transparece a maneira como a vida muda pois, em tempos, íamos a Fátima todos os anos, salvo raríssimas excessões.

Este ano, decidi que seria o ano em que lá voltaríamos. Sim, fui eu que andei a chatear a cabeça aos meus pais para arranjarem, finalmente, um tempinho para me levarem a Coimbra no começo deste novo ano letivo e assim, aproveitando a viagem, voltarmos ao epicentro da fé em Portugal, um sítio onde sempre me senti tão bem.
Decidi, também, que iria vestida com a capa e batina (o traje tradicional académico). Não me perguntem porquê, senti que era a coisa certa. Sou religiosa desde que me lembro e acredito muito na fé. Não na "história" que a Igreja nos quer induzir, mas sim, na verdadeira fé. E tenho, também desde pequena, uma admiração especial pela Nossa Senhora.

Fui com os meus pais e a minha avó. Chegamos ao Santuário por volta das 11h da manhã e chegamos mesmo a tempo da celebração da missa. Algo que não achei muito positivo, pois estava na esperança de não encontrar uma grande concentração de gente e assim ficar mais "a sós" com as minhas orações. Porém, a realidade é que, com aquela confusão de gente e mais o stress do que ainda tinha para fazer em Coimbra, fiquei bastante distraída e não consegui aproveitar tão bem o momento como gostaria.
Fiquei triste com isso, todavia, eu sei que não precisava de dizer muita coisa pois Eles, sabem tudo o que se passa na minha vida e conhecem tudo o que se passa na minha cabeça.

Fui fazer a visita que me competia e prometer que irei lá o mais brevemente possível e com muito mais tempo.




I HOPE YOU ENJOY IT! HAVE FUN IN MY ROOM!🌙

You Might Also Like

12 comentários

  1. Vi o teu post no instagram. É bom ver bloggers que ainda têm "coragem" de partilhar estas coisas, sem medo de julgamentos e não só por ser bonitinho e para serem elogiadas. Tenho muita fé também, acredito muito na energia superior que nos protege e nos guia. Também fui a Fátima trajada quando trajei pela primeira vez no final do meu ano de caloira, e foi um momento muito especial.
    Tento ir lá, pelo menos, uma vez por ano. Faz-me refletir sobre a vida, para além de que é um lugar lindo.
    Muito obrigado por esta partilha, do fundo do coração.

    Um beijinho grande, Vera
    http://nouw.com/planyar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só te consigo agradecer por este comentário, mesmo de coração. Muito obrigada.
      Beijinhos 😘🌙

      Eliminar
  2. Que giro, que curso tiras-te?

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/romwe-wishlist.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  3. Que post mais lindo! Acho realmente muito bonito ver pessoas que não abrem mão da fé e achei incrível tu ter ido com capa e batina, afinal, quando a gente sente que deve, devemos fazer mesmo, né? Adorei o post!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras, querida! Sinto-me tão bem ao perceber que os meus leitores "estão a sentir" este post.
      Beijinhos 😘🌙

      Eliminar
  4. Oh querida para a próxima diz quando vieres a fátima :b Gostava imenso de te conhecer :)

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  5. Gosto tanto de ir a Fátima, é um lugar único e mágico! :D
    Gostei das tuas fotos! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Responderei a todos, com todo o carinho.🌙