Entrevista a Daniela Ribeiro autora da página "Love.Dream.Art"🌙

23:45

Olá moons! Hoje decidi trazer uma coisa diferente para o blog. Como já sabem, o blog não é somente sobre moda e beleza, mas sim, sobre os meus interesses em geral. Desta vez quis dar a conhecer alguém com um grande talento na arte do desenho e que é de bem pertinho de mim, para mostrar que não é somente nas grandes cidades do país que se fazem coisas boas. Esta é a Daniela Ribeiro da página "Love.Dream.Art" e é uma grande artista da cidade de Vila Real.

A Daniela no evento Louding Porto 16.


🌙Quem és?
Chamo-me Daniela Ribeiro , tenho 22 anos e sou de Vila Real.

🌙Quando começou a tua paixão pelo desenho?
Sinceramente não te consigo dar uma data exata, eu sempre me lembro de ser pequena e agarrar em papel e lápis e desenhar os "bonecos" que davam na televisão! Era a melhor forma de me entreterem em criança.

🌙Tiveste aulas/tiraste algum curso de artes, ou tudo o que sabes aprendeste por ti própria?
No secundário estive em Artes Visuais durante 3 anos.

🌙O desenho para ti é somente uma paixão/hobbie ou pretendes torná-lo a tua profissão?
Eu adorava tornar o desenho algo mais profissional mas neste momento é apenas um hobbie.

🌙Tens o desenho quase como uma rotina ou só desenhas quando te sentes inspirada/apetece?
Eu adorava poder desenhar todos os dias, adorava mesmo, mas infelizmente torna-se impossível devido à falta de tempo livre que tenho. Mas sim, tenho que estar inspirada, caso contrário o resultado final fica uma porcaria. 😁

🌙Sei que tens uma conta no Instagram onde partilhas a tua arte, isso já te levou a conhecer ou a entrar em contacto com alguém famoso, ou a alcançar grandes oportunidades que, de outra forma, não conseguirias tão facilmente?
Atualmente já não tenho essa conta no instagram, tenho apenas uma página no facebook chamada Love.Dream.Art! Mas sim, o facto de partilhar os meus desenhos já me trouxe muita felicidade porque é sempre bom quando vês o teu trabalho reconhecido por pessoas que tanto adoras como é o caso da Rita Pereira, Sofia Ribeiro, Cuca Roseta, Fátima Lopes e vários youtubers como A Maria Vaidosa, Pedro Gonçalves, Jonas Grancha entre muitos outros. Graças ao desenho tive a oportunidade de ser entrevistada pela Mónica Jardim para a TVI e mais recentemente os meus desenhos foram expostos no Palácio das Artes, (Porto), num evento chamado Louding Porto 16.

🌙Já recebeste alguma crítica negativa?
Sim, no entanto não considero que tenham sido críticas negativas mas sim construtivas. No início, quando comecei a publicar os meus desenhos, recebia imensas críticas especialmente do meu melhor amigo, ele estudou Artes comigo então sempre me ajudou imenso a ver onde errava e como poderia melhorar.

🌙Reparei que maior parte dos teus desenhos são retratos de pessoas. Só desenhas isso ou também desenhas outras coisas?
Esta é uma pergunta engraçada, porque antes de eu estudar Artes Visuais eu odiava desenhar pessoas! Mas aqueles três anos ensinaram-me muita coisa e acabei por me apaixonar pelo retrato e, hoje em dia, é aquilo que mais desenho, mas também desenho outras coisas.

🌙E, também reparei que, maior parte das pessoas nos teus retratos são famosos, tanto portugueses como internacionais, são os teus ídolos?
Eu não tenho ídolos, tenho pessoas que admiro tanto pelo seu trabalho como pela sua forma de ser! Tenho pessoas que me inspiram sabes?! Exemplo disso é o Pedro Gonçalves. O Pedro é a pessoa que mais luta pelo seu sonho e que, apesar das dificuldades da vida, nunca desistiu. Além do mais é um ser humano incrível com um coração enorme! Sem dúvida que é a pessoa que mais me inspira e mais força me dá para desenhar dia após dia e a querer melhorar.

🌙Onde te vês daqui a 10 anos?
Sinceramente não sei, provavelmente, estarei com a minha família, mas sem nunca deixar este amor pelo desenho para trás.

🌙Que conselhos dás a quem tem esta mesma paixão?
As vezes existem pessoas maldosas que podem dizer que os vossos desenhos não são bonitos ou não estão bem, mas se vocês continuarem a desenhar irão notar uma evolução enorme. Então, o melhor conselho que posso dar é para não desistirem!


 Alguns dos seus trabalhos


Instagram: @daniielariibeiiro


Que acharam? Querem ver mais entrevistas aqui pelo blog?


I HOPE YOU ENJOY IT! HAVE FUN IN MY ROOM!🌙

You Might Also Like

12 comentários

Obrigada pelo teu comentário! Responderei a todos, com todo o carinho.🌙