Conhece os diferentes modelos de calças jeans🎉

13:44

Olá moons! Aqui está o 4° post de 7 (assim fará a semana que vos prometi da rubrica da celebração das 50.000 visualizações).
Um dia dei por mim a reflectir sobre a quantidade enorme de modelos de calças que existem (mesmo sem serem jeans), e então pensei que este daria um post bem giro e útil para o blog.
Atenção: estes são apenas os modelos que estão mais na moda neste momento, pois ainda existem mais.




🌙Skinny jeans
Tal como o nome indica, e estas já toda a gente as conhece, são calças que ficam bem justas ao corpo e tanto podem ser de cinta subida ou descida. Este tipo de calças alonga a figura da mulher e, por isso, são grandes aliadas das mais baixinhas.


🌙Mom jeans
Têm um corte reto, cinta subida (por cima do umbigo), um pouco largas e usam-se com uma dobra no fundo da perna para a calça ficar mais curta (como na imagem). Estas, ao contrário das boyfriend jeans, são as calças das mães  ("mom jeans" em Inglês) e vêem já de outros tempos diretamente para os nossos armários. Estão muito em alta e toda a gente as usa. Eu própria as adoro! Combinam-se com tops ou camisolas justas e/ou curtas para um look mais "fancy" ou então, e como eu faço muitas vezes naqueles dias em que só me apetece andar confortável, com sweats.


🌙Boyfriend jeans
São caracterizadas por possuírem um modelo mais largo e rasgões, tal como as calças masculinas, daí se chamarem de "boyfriend jeans", que significa “calças do namorado”, em inglês. É possível criar visuais mais casuais ou mais arrumados com estas calças, tudo dependerá das combinações que você escolher.


🌙Cigarrete jeans
Com a função das skinny jeans e com o formato mais parecido ao das mom jeans, este tipo de calças serve para ser mais justas ao corpo do que as mom jeans, mas também mais curtas do que as skinny jeans. São uma boa opção para quem não gosta da largura das mom jeans e se queira sentir mais "definida".


Qual é o vosso modelo favorito?


I HOPE YOU ENJOY IT! HAVE FUN IN MY ROOM!🌙

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu adoro as boyfriend jeans! São totalmente o meu estilo e fazem qualquer outfit :D
    Não conhecia o teu blog, mas gostei muito :*
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também! Mas ainda gosto mais das mom jeans.
      Beijinhos e obrigada 🌙😚

      Eliminar
  2. Eu adorava ter umas mom jeans, mas acho que não me favorecem :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, sinceramente, acho que tanto as mom jeans como as boyfriend jeans são "universais", ou seja, dá para toda a mulher e fica bem em toda a mulher. Mas, sendo assim, porque não optas pelas cigarrete jeans?
      Beijinhos 😚🌙

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário! Responderei a todos, com todo o carinho.🌙